Política de Trocas e Devoluções
Na Mesatua, cada pedido é preparado com o máximo cuidado para que sua experiência seja impecável do início ao fim.
Se, mesmo assim, for necessário realizar uma troca ou devolução, estamos à disposição para auxiliar com praticidade e atenção em cada etapa.
Prazos e Condições Gerais
Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar troca, devolução ou arrependimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O produto deve estar:
- Em perfeitas condições, sem sinais de uso, sem odores, manchas ou danos;
- Na embalagem original, com todos os acessórios, etiquetas e manuais;
- Acompanhado da Nota Fiscal (caso precise, ajudamos a emitir a 2ª via).
- Pedimos atenção especial ao embalar itens frágeis, como vidro, cristal ou porcelana, utilizando o mesmo cuidado e materiais da entrega original.
1ª Troca Grátis
A primeira troca é gratuita, realizada via transportadora ou Correios, conforme orientações enviadas pelo nosso atendimento.
Após o recebimento do produto em nossa loja, a nova peça será enviada em até 30 dias corridos.
Itens em promoção: o prazo para troca é de 7 dias corridos a partir do recebimento.
Em caso de produtos com defeito, o prazo é de 30 dias corridos.
Se a troca envolver produtos de valor diferente, a diferença será cobrada ou reembolsada conforme o meio de pagamento original.
Trocas de Lista de Presentes
Para produtos adquiridos através de listas de presentes, o prazo para troca é de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento dos itens.
As trocas devem ser realizadas diretamente com o setor de e-commerce, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelos canais:
📧 atendimento@mesatua.com.br
📱WhatsApp (47) 9 9286-6759
- As trocas referentes a uma lista de presentes devem ser realizadas de uma única vez, reunindo todos os produtos que se deseja trocar no mesmo contato e envio.
Não é possível realizar trocas fracionadas de produtos da mesma lista em momentos diferentes. - O produto deverá estar em perfeitas condições, sem sinais de uso e com a embalagem original.
- Caso haja diferença de valores, o pagamento poderá ser feito através de link de pagamento enviado pelo e-commerce.
Horário e Canais de Atendimento
As solicitações de troca ou devolução devem ser realizadas diretamente com o setor de e-commerce,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através dos canais acima.
Observação: trocas realizadas excepcionalmente na loja física aos sábados serão registradas e concluídas posteriormente pelo setor de e-commerce, mediante análise e confirmação interna.
Produto com Defeito
Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento.
Após o retorno do produto, nossa equipe realizará uma avaliação técnica, com prazo de até 30 dias corridos para conclusão e envio de um novo item ou reembolso do valor.
Não realizamos trocas nas seguintes situações:
- Desgaste natural por uso ou lavagem;
- Dano acidental ou provocado;
- Lavagem inadequada (para produtos têxteis);
- Indícios de uso incorreto do produto.
Reembolso do Valor
Após o recebimento e análise do produto devolvido, o valor será restituído conforme a forma de pagamento original:
- Cartão de Crédito: o estorno será solicitado à operadora e poderá constar em até duas faturas subsequentes;
- Boleto Bancário ou Pix: o reembolso será feito via depósito ou transferência para a mesma conta do titular do pedido, em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.
Em todos os casos, o reembolso será realizado somente em nome do titular da compra, conforme os dados registrados no pedido original.